Recordemos o cartaz de 1972 !

 

BIRDWATCHING

  A Reserva Natural do Paúl do Boquilobo situa-se nas margens do Rio Almonda, um afluente do Tejo, pertence à rede MAP de Reservas da Biosfera da UNESCO e está integrada na lista de Zona Húmidas de Importância Internacional da Convenção de Ramsar. É uma importante zona húmida que desempenha um papel de grande relevo internacional na conservação de aves aquáticas que aqui

encontram condições ótimas para invernada, nidificação ou suporte às rotas migratórias. O Paúl acolhe mais de uma vintena de espécies de anfíbios e répteis bem como pequenos mamíferos como a lontra e o rato-de-cabrera e são várias as espécies de peixes que habitam as suas valas.
 



CASA-ESTÚDIO CARLOS RELVAS
   Carlos Relvas deixou-nos um extraordinário património de imagens que o consagram como um artista de excepção. Mas legou-nos também a incomparável Casa-Estúdio da Golegã, única no seu género a nível mundial, para sempre ligada à sua obra e ao seu projecto de vida. Sujeita em 2003 a um projeto de reabilitação e restauro, a Casa-Estúdio Relvas
mantém-se, na sua traça original, como um monumento ímpar de um período heróico da história da fotografia. Uma visita imperdível!


 

MAIS ATIVIDADES A NÃO PERDER

Mas porque nem só pelo São Martinho se visita a Golegã, descubra os outros encantos desta região. A partir do nosso Pátio, convidamo-lo a descobrir o Ribatejo, o seu vasto património e cultura.

Para juntar a um fim-de-semana ou férias, existem diversas actividades disponíveis: bicicletas e canoas, caminhadas, passeio de tractor, passeio de charrete, picnic, observação de aves, passeio pelos campos, provas de vinhos e azeites, passeio de burro, passeio de barco no Tejo.

E por estarmos integrados num pátio agrícola, os nossos hóspedes têm acesso privilegiado a actividades agrícolas sazonais desenvolvidas na casa, entre elas a vindima, a rega do milho ou a apanha da azeitona.

A nossa região é surpreendente. Descubra os roteiros culturais, arquitectónicos, gastronómicos e de natureza que o Ribatejo tem para oferecer.

 

PATRIMÓNIO LOCAL

Na Golegã, não deixe de visitar a Igreja Matriz, o Pelourinho, a Casa-Estúdio Carlos Relvas, o Parque Equuspolis e o Museu Martins Correia, o Paúl do Boquilobo e a visita a adegas e coudelarias. Nas proximidades, aventure-se pelo Castelo de Almourol, as vilas ribeirinhas do Arripiado e Constância, o Observatório, o Castelo de Bode, as grutas de Mira d'Aire, as Pegadas de Dinossauro, o Santuário de Fátima e o Convento de Cristo em Tomar.

Algumas atividades estão sujeitas a marcação e o preço sob consulta.

 

 

 

 

 

 

 

 





O LUSITANO


TURISMO DO RIBATEJO


Birdwatching no Paul do Boquilobo